Suspeito de matar locutor em Mineiros é morto em troca de tiros com policiais 

Na madrugada desta terça-feira, 5, o suspeito de matar o locutor Laurency Silva de Souza, na cidade de Mineiros, morreu em confronto com policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) em Aragarças. Laurency, mais conhecido como Montanha, tinha 33 anos e foi morto no último dia 5 de dezembro. Segundo a CPE, o suspeito do crime, Jhonata Alves de Souza, reagiu com disparos quando policiais cumpriam o mandado de prisão que estava em aberto.

Jhonata estava sendo procurado pela Polícia Civil (PC). Entretanto, não havia notícias sobre o paradeiro dele. A Polícia Civil informou que ele teria cometido o crime por estar inconformado com o término do relacionamento com a enteada do locutor. Com isso, Jhonata foi até a casa da ex-sogra, desligou a energia, quebrou a cerca elétrica e pulou as grades para invadir a residência. No interior do local, o suspeito efetuou diversos disparos que atingiram o locutor. Laurecy morreu na hora. A ex-sogra de Jhonata também foi baleada no rosto.

Uma denúncia anônima levou aos policiais informações de que o suspeito estaria em Aragarças. Por esse motivo, as equipes se deslocaram até a cidade. Segundo informações da Polícia, ao chegar no local indicado na denúncia, os policiais foram recebidos a tiros. As equipes revidaram e acertaram Jhonata.

O resgate chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Um jovem de 23 anos, suspeito de participar do assassinato do locutor, também foi preso pela corporação no último dia 10 de dezembro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos