A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, prendeu preventivamente, na manhã desta terça-feira, 6, um homem de 43 anos, que vive em situação de rua. O homem é apontado como um dos autores do homicídio praticado contra o também morador de rua, Márcio Belmiro da Silva, de 38 anos, conhecido como Simpson. O crime ocorreu no dia 28 de maio de 2020, no centro de Anápolis.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que Márcio se envolveu em uma confusão com um colega do suspeito na praça Bom Jesus. Após quebrar uma garrafa de pinga na cabeça de tal indivíduo, Márcio foi perseguido e morto a golpes de arma branca no tórax.
A perseguição foi flagrada por imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais das proximidades. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as imagens mostram o autor e mais dois comparsas perseguindo Márcio. Já esfaqueado, ele cai quando chega à Rua 14 de Julho.
Os outros dois comparsas do investigado já foram identificados e capturados, um na cidade de Anápolis e outro em Porangatu. O suspeito agora preso já possui passagens criminais por furto e se encontra recolhido no Presídio local.