Press "Enter" to skip to content

Suspeito de matar policial em cisterna de Goiás é preso em Florianópolis

Última atualização 25/08/2023 | 09:39

Foi preso nesta terça-feira, 23, o segundo suspeito de participar da morte do militar aposentado Jacob Viera da Silva, de 62 anos, que estava desaparecido e foi encontrando dentro de cisterna em Cidade Ocidental, no Entorno do DF. Mateus da Silva Nascimento foi encontrado em Florianópolis, em Santa Catarina, e preso de forma preventiva.

A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) e de Santa Catarina (SC). Segundo a corporação, no momento da detenção, Mateus estava com duas armas de fogo, mais de 500 munições, dinheiro e diversos equipamentos eletrônicos, todos apreendidos. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de ser investigado pelo homicídio do policial.

O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo o delegado responsável pelo caso, com Mateus detido, as investigações serão avançadas, pois a polícia poderá determinar qual o grau de participação do suspeito no homicídio de Jacob Vieira da Silva.

Corpo encontrado na cisterna

O policial aposentado Jacob Viera da Silva, de 62 anos, foi encontrado em julho dentro de uma cisterna de 20 metros de profundidade, sendo quatro metros de água, na casa de um dos parentes dele. Ele foi localizado após uma denúncia anônima que indicou o local onde a vítima estava.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário a ajuda de uma bomba para retirar a água do local e conseguiu retirar o corpo.

O primeiro suspeito da morte do militar aposentado foi preso no dia 26 de julho. Bruno Oliveira Ramos, enteado da vítima, foi detido temporariamente pelo crime. De acordo com investigações, o homicídio seria motivado para pagar uma dívida de Mateus e que Bruno assumisse os negócios do padrasto.

A vítima foi vista pela última vez em um veículo branco, onde seguia de Santa Maria para Cidade Ocidental.