Uma organização criminosa que revendia carros alugados foi identificada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da 8º Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, na manhã desta terça-feira (22). Após semanas de investigação e cruzamento de dados, o grupo criminoso foi desarticulado e um jovem de 21 anos preso em flagrante por organização criminosa consumada e estelionato tentado. O homem seria responsável por repassar os veículos para um revendedor.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo, liderado por um homem identificado como Bojo, era responsável por atrair vítimas e arquitetar toda a ação criminosa. As vítimas eram aliciadas por pessoas via redes sociais, onde era oferecido vagas de emprego onde locava os veículos e repassavam aos grupos, a fim de que os veículos fossem vendidos de maneira fraudulenta.
O jovem de 21 anos tinha a função de receber os veículos e levar até o repassador, que revendia o veículo, tendo as despesas de locação paga pela responsável financeira do grupo, já identificada.
O homem confessou todos os crimes e está agora sobre Poder Judiciário.