Suspeito de triplo homicídio em Anguera é preso em Feira de Santana

suspeito-de-triplo-homicidio-em-anguera-e-preso-em-feira-de-santana

Um homem suspeito de ser o mandante do sequestro e assassinato de três jovens, em Anguera, foi preso, na tarde desta terça-feira (21), em Feira de Santana, distante 40 km da cidade. A informação foi compartilhada pela Polícia Civil (PC).

Segundo o delegado José Marcos Rios, responsável pelo caso, o investigado teve mandado de prisão preventiva cumprida após se apresentar à polícia, acompanhado de advogados. O homem, que não teve o nome divulgado, é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas de Anguera.

As vítimas desapareceram no dia 6 de outubro, após informar às famílias que iriam buscar roupas na zona rural do município e não foram mais vistas. Dez dias depois, três corpos foram encontrados em uma área de mata na zona rural do município.

No dia seguinte, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, e Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos. A suspeita é de que o terceiro corpo seja de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, mas a identificação oficial não tinha sido confirmada até a última atualização desta reportagem.

Com a prisão da tarde desta terça-feira, chega a dez o número de investigados detidos, além de um adolescente apreendido. Destes, nove estão relacionadas ao triplo homicídio e dois vinculadas ao tráfico de drogas e à organização criminosa.

Outro homem alcançado pela polícia na segunda-feira também é apontado como chefe do tráfico de drogas na cidade. O suspeito, que não teve o nome divulgado, tinha três mandados de prisão em abertos por crimes de homicídio e tráfico e estava foragido há seis anos, desde 2019.

Durante buscas realizadas na última sexta-feira, equipes da PC localizaram pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal, que teriam sido utilizados para ocultar os corpos das vítimas (provocando o disfarce do odor e acelerando a decomposição).

Na casa do ex-namorado de uma delas, o adolescente apreendido no mesmo dia, a polícia encontrou tranças de cabelo, roupas e um celular quebrado, que serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp