Fuga na Anchieta: Quadrilha abandona carro com R$ 150 mil em remédios roubados; um é preso
Suspeitos fugiram para área de mata em trecho de Cubatão (SP). Entre os medicamentos apreendidos estavam caixas de Ozempic e Mounjaro, usados para emagrecimento.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu um suspeito e apreendeu um carro carregado com R$ 150 mil em medicamentos e cosméticos roubados de uma farmácia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A abordagem aconteceu na Via Anchieta, em Cubatão (SP), durante uma tentativa de fuga dos suspeitos.
Segundo a PMR, durante patrulhamento no km 47 da rodovia, os cinco ocupantes do veículo tentaram fugir ao avistar a viatura. Eles abandonaram o carro e correram para uma área de mata, mas um deles foi detido com apoio de outras equipes.
Dentro do veículo, os policiais encontraram medicamentos e cosméticos de alto valor, como Ozempic e Mounjaro, que se popularizaram como auxiliares no emagrecimento. Os produtos haviam sido roubados de uma unidade da rede Droga Raia.
Ainda segundo a PMR, o carro utilizado no crime havia sido roubado em São Vicente no dia 2 de setembro e circulava com placas adulteradas.
INVESTIGAÇÕES
De acordo com a PMR, o homem capturado é morador de Praia Grande, tem antecedentes criminais e confessou participação no furto. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial de Cubatão, onde o caso foi registrado. As buscas pelos outros quatro suspeitos continuam.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.