A Polícia Civil na terça-feira,10, prendeu um homem de 27 anos, suspeito de ter causado um incêndio criminoso que resultou na morte de um casal em Chapadão do Céu, Goiás. O incêndio devastou a residência do casal, uma mulher de 52 anos e um homem de 63 anos, na madrugada de domingo, 8.
Após ouvir seis testemunhas e analisar horas de gravações de câmeras de segurança, as autoridades identificaram o suspeito, que foi flagrado pulando o portão da frente da casa das vítimas e saindo do local com um objeto branco pouco antes do início do incêndio. O fogo consumiu completamente a residência, resultando na morte dos moradores.
Na manhã de terça-feira, o suspeito foi localizado e levado à delegacia. Durante o interrogatório, ele alegou não se lembrar do que fez devido ao efeito de drogas, mas admitiu que se escondeu em canteiros de obras ao saber que era procurado. Além deste caso, o homem é investigado por duas tentativas de homicídio e violência doméstica.
A PC solicitou a prisão temporária do suspeito, e o Ministério Público apoiou a solicitação, resultando na prisão decretada pelo Poder Judiciário. A investigação, denominada “Operação Fênix”, avançou rapidamente, revelando a gravidade do crime. O suspeito continua na delegacia, onde responde por outros inquéritos relacionados.