Press "Enter" to skip to content

Suspeito é preso transportando mais de 40 peças de maconha em Aparecida

Última atualização 08/08/2023 | 13:56

Um homem foi preso na noite de segunda-feira, 07, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, suspeito de transportar mais de 40 peças de maconha vindo de Minas Gerais. De acordo com os Policias Militares (PM-GO), ele transportava um carregamento avaliado em mais de R$ 64 mil.

A abordagem foi realizada em um posto de combustíveis localizado no setor Granjas Reunidas Nossa Sra. de Lourdes. A droga estava embalada em caixas de papelão no banco traseiro de um carro modelo Fiat Uno.

Adquirida em Minas Gerais, as 43 peças de maconha seriam comercializadas na região metropolitana de Goiânia. O nome e idade do suspeito, que foi autuado na Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, não foram divulgados.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.

A mesma norma, no artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio. Todavia é considerada infração menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão.