Diário do Estado – Suspeito foge da polícia e deixa grande quantidade de drogas para trás em BH
Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas conseguiu fugir durante uma operação da Polícia Militar no bairro São Jorge, na Região Oeste de Belo Horizonte, deixando para trás uma grande quantidade de entorpecentes, nesta segunda-feira (29). A polícia encontrou maconha, ecstasy, LSD e MDMA em uma casa localizada na região. De acordo com informações da área de inteligência, o suspeito, de 35 anos, utilizava aplicativos de mensagens para realizar a venda de drogas, fazendo entregas em domicílio.
Durante a ação da polícia, os militares flagraram o homem entregando entorpecentes a uma terceira pessoa e, em seguida, o viram se deslocando de motocicleta até uma rua próxima. Uma viatura foi acionada para fazer a abordagem e, ao chegar ao local, os policiais encontraram a moto estacionada em frente à residência do suspeito. Observando pela fresta da casa, viram o homem descendo uma escada com uma sacola contendo barras de maconha. Assustado com os latidos dos cães, o homem largou a sacola e fugiu para os fundos do imóvel.
Os policiais entraram na residência e apreenderam inicialmente três barras de maconha, um capacete e a chave da motocicleta. Ao ouvirem barulhos de telhas quebrando nos fundos da casa, os agentes se deslocaram até a parte de trás do imóvel, onde encontraram mais drogas espalhadas pelo chão. O suspeito conseguiu escapar e não foi localizado. Segundo informações obtidas com a mãe do suspeito, que reside no local, ele de fato morava na casa.
Ao todo, foram apreendidas 24 barras de maconha, 111 porções da droga, 2.700 comprimidos de ecstasy, 50 porções de haxixe, uma pedra de MDMA, 101 porções de MDMA e 480 micropontos de LSD. O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o caso. A motocicleta utilizada pelo suspeito durante a prática criminosa foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado.
Em meio à apreensão da grande quantidade de drogas e à fuga do suspeito, a polícia continua investigando o caso e buscando informações que possam levar à captura do homem. A ação policial evidencia a luta contra o tráfico de entorpecentes na capital mineira e a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater esse tipo de crime. A população pode colaborar com denúncias anônimas para ajudar as autoridades a prender indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.




