Suspeito morre de overdose durante roubo de carros em Neves: comparsa preso e terceiro procurado

Suspeito morre de overdose durante roubo de carros e é deixado pra trás por comparsas

Após a identificação do corpo, a polícia chegou a um cúmplice, que foi preso. Um terceiro envolvido ainda está sendo procurado. Os roubos aconteceram em Venda Nova, em BH, enquanto os suspeitos foram presos em Ribeirão das Neves.

Um suspeito morreu de overdose durante o roubo de um carro em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (7). Um comparsa dele foi preso e outro ainda está sendo procurado pela polícia.

A ação começou após o registro de dois roubos de veículos na Região de Venda Nova, na capital. O primeiro roubo ocorreu por volta das 21h, quando criminosos levaram um Fiat Palio. Minutos depois, eles roubaram um Fiat Mobi na mesma região. Como os crimes eram semelhantes, os policiais iniciaram rondas nas áreas limítrofes entre os dois municípios.

Durante as buscas, a polícia tomou conhecimento de um corpo em um carro em Ribeirão das Neves. Tratava-se de um dos três suspeitos, que sofreu uma overdose e foi abandonado pelos comparsas no bairro Urca. Ele já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. A polícia rastreou o histórico de comparsas dele e chegou a outro suspeito que teria cometido os crimes com ele em Venda Nova.

Os policiais foram até a casa desse suspeito, que tentou fugir ao perceber o cerco policial, mas acabou detido. Ele confessou o crime após ser reconhecido por uma das vítimas. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma réplica de arma de fogo, cartões bancários e um celular. Os dois veículos roubados também foram recuperados.

O suspeito detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, onde o caso será investigado. O corpo do suspeito que faleceu foi levado para o Instituto Médico-Legal.

“Temos informações sobre um terceiro indivíduo e continuaremos monitorando e trabalhando em inteligência para localizá-lo”, informou o sargento Thiago Silva, da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela ocorrência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp