Suspeito se apresenta e é preso por esfaquear ex-namorada em Sertãozinho (SP)

suspeito-se-apresenta-e-e-preso-por-esfaquear-ex-namorada-em-sertaozinho-sp

Ednaldo dos Santos Ananias foi preso por suspeita de esfaquear ex-namorada em Sertãozinho, SP — Foto: Redes sociais

Suspeito de esfaquear a ex-namorada em Sertãozinho (SP) em dezembro do ano passado, Ednaldo dos Santos Ananias, de 41 anos, se apresentou à polícia na noite de quarta-feira (29) e foi preso. Ele passará por audiência de custódia e deve ser ouvido nesta quinta-feira (30).

Ele estava foragido há 40 dias e é investigado pelo crime de tentativa de feminicídio. De tentativa de feminicídio. O DE tenta localizar a defesa dele.

Gerlane Talita Silva Medeiros, de 31 anos, foi atacada por volta das 6h do dia 19 de dezembro, enquanto aguardava o ônibus com o atual companheiro para ir ao trabalho. O caso aconteceu no Jardim Santa Rosa II.

A mulher levou pelo menos dez facadas, mas foi socorrida e sobreviveu. Em de Ela chegou a dizer à polícia que recebia ameaças constantes, mas tinha medo de denunciar o ex.

O namorado de Gerlane, que estava com ela no momento do ataque, disse à polícia que o casal foi surpreendido por Ednaldo, que, inicialmente, tentou atacá-lo. Ele conseguiu escapar, e o suspeito, então, partiu para cima de Gerlane.

Segundo a delegada, a vítima contou que viveu em união estável com Ednaldo por oito anos e ele sempre se revelou uma pessoa possessiva e agressiva, mas ela nunca registrou boletim de ocorrência.

Gerlane também revelou à polícia que começou um novo relacionamento em outubro do ano passado e Ednaldo não aceitava. Ainda segundo a delegada, a vítima disse que o suspeito passou a enviar mensagens com ameaças pelo celular, mas como apagava o conteúdo na sequência, DE acreditava que não poderia denunciá-lo sem prova.

“Ela achava que não tinha como procurar a polícia, mas a palavra da vítima é o suficiente para procurar a polícia. Se a mulher está em risco de vida, ela deve procurar a polícia e solicitar uma medida protetiva a fim de se evitar que algo muito mais grave possa ocorrer com ela”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp