Suspeito ‘Zinho’ é preso após atirar em policiais em Santos: revólver e drogas apreendidos

suspeito-zinho-e-preso-apos-atirar-em-policiais-em-santos3A-revolver-e-drogas-apreendidos

Um indivíduo conhecido como ‘Zinho’ foi preso após atirar contra policiais durante uma operação no litoral de SP. O homem de 35 anos disparou contra agentes da Polícia Civil durante o cumprimento de uma diligência na Ponta da Praia. No imóvel, foram apreendidos um revólver, 35 tabletes de uma substância branca e quatro celulares.

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após reagir a uma operação da Polícia Civil na Ponta da Praia, em Santos, na tarde de terça-feira (17). Segundo a corporação, o suspeito, conhecido como ‘Zinho’, atirou contra os agentes ao ser abordado. Investigações anteriores indicavam que ‘Zinho’ tinha relação com traficantes da Baixada Santista e uma delação recente apontou que armas usadas em crimes no Morro do São Bento estariam guardadas em sua residência.

No decorrer da ação, os policiais foram recebidos pelo filho menor do investigado, que informou que o pai estava no andar superior. Ao subirem, os agentes foram surpreendidos por disparos, sendo que um dos tiros quase atingiu a cabeça de um policial. Com o apoio da Força Tática, a equipe conseguiu entrar no imóvel, controlar a situação e prender o suspeito. Além do revólver, foram apreendidas quatro munições, 35 tabletes de substância branca e quatro celulares.

Testes preliminares realizados pela Polícia Científica mostraram resultado negativo para entorpecentes. O material apreendido será encaminhado para uma nova perícia. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio tentado qualificado e posse irregular de arma de fogo.

A atuação rápida e eficaz da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito ‘Zinho’ após ele atirar contra os agentes durante uma operação na Ponta da Praia, em Santos. O trabalho conjunto das equipes, com o apoio da Força Tática, permitiu a apreensão do revólver, das munições, dos tabletes de substância branca e dos celulares. Além disso, os testes preliminares realizados pela Polícia Científica mostraram resultado negativo para entorpecentes, reforçando a prisão do homem como resultado positivo da ação policial.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp