Suspeitos de abandonar corpo de recém-nascido em BH são presos: mãe do bebê e homem detidos no Bairro Minaslândia

suspeitos-de-abandonar-corpo-de-recem-nascido-em-bh-sao-presos3A-mae-do-bebe-e-homem-detidos-no-bairro-minaslandia

Suspeitos de abandonar corpo de recém-nascido em calçada são presos em BH

A mãe do bebê, e o homem que abandonou o corpo na calçada foram presos nesta quinta-feira (29), no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte.

Uma mulher de 35 anos e um homem de 55 anos, suspeitos de abandonar o corpo de um recém-nascido na calçada, foram presos nesta quinta-feira (29), no bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte.

Na noite desta quinta-feira (29), a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de uma mulher contando que o bebê abandonado na calçada, pela manhã, seria da irmã dela.

Os militares foram até o endereço onde a suspeita poderia ser encontrada. Em contato com ela, ao ser questionada, ela disse não saber de nada, mas depois assumiu ser mãe do recém-nascido abandonado e disse estar sofrendo com problemas psicológicos.

Segundo a mulher, ela estava grávida e não queria ter a criança, mas não tinha recursos para fazer um aborto, então decidiu esperar nascer para “descartá-la”. Ela contou que na noite do último sábado (24), começou a sentir dores abdominais e na madrugada do domingo (25) percebeu que o bebê estava nascendo.

Ela então colocou algumas roupas no chão, esperou a criança nascer, e logo após o nascimento, ela percebeu que o bebê deu um suspiro, mas evitou olhar, pois não queria saber se estava vivo ou morto. A suspeita enrolou o recém-nascido em uma manta, colocou dentro de uma sacola de lixo e amarrou.

Depois, a mulher colocou a sacola com o recém-nascido em um quartinho usado para armazenar lixos até o dia da coleta, com um saco de roupas velhas por cima. Na terça-feira (27), ela pegou as sacolas e colocou na calçada para serem recolhidas pelo caminhão da coleta de lixo.

O HOMEM QUE ABANDONOU O CORPO NA CALÇADA

Nas imagens de câmeras de segurança, um homem aparece abandonando o corpo do recém-nascido na calçada da Rua Américo Martins da Costa, no Bairro Minaslândia, nesta quinta-feira (29). Ele também foi identificado e preso pela PM.

Em conversa com o suspeito de 55 anos, catador de recicláveis, ele contou que na manhã da terça-feira (27), ao passar pelo endereço da mulher, recolheu as sacolas que estavam com roupas e levou para casa. Mas, segundo ele, não abriu o segundo saco, onde estava o corpo do bebê, e não sabia o que tinha dentro, pois estava com um mau cheiro muito forte.

Ainda segundo ele, colocou a sacola em outro local, próprio para o depósito de lixos para serem recolhidos pelo caminhão da coleta, e nesta quinta (29), ele descartou a sacola na calçada para ser recolhida.

Os suspeitos foram encaminhados a uma delegacia. O Diário do Estado entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp