Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de aplicar golpes pelo WhatsApp são presos, em Goiás

Na manhã desta quarta-feira, 14, 150 policiais civis do Estado de Goiás deflagraram a Operação Peregrino, na qual foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária. As investigações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Por meio de investigações realizadas pelas duas forças policiais, foram identificados criminosos que disponibilizaram suas contas bancárias para recebimentos dos valores oriundos dos crimes e também criminosos que são executores de golpes aplicados via WhatsApp. As vítimas foram familiares de médicos, artistas, servidores públicos, delegados e juízes do Estado de São Paulo, que foram abordados por meio de mensagens, via WhatsApp.

Segundo as investigações, os criminosos conseguiam clonar o WhatsApp dos alvos, se passavam por eles e pediam dinheiro para parentes. Até o momento, sete pessoas envolvidas foram presas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Rio Verde.

De acordo com a Polícia Civil existem ao menos quatro grupos investigados. Esta é a terceira fase da operação, que também cumpre mandados em São Paulo e no Pará. Os inquéritos policiais serão concluídos nos próximos dias.