Suspeitos de assalto a banco no DF eram vizinhos da agência, diz delegado; um preso e três foragidos

suspeitos-de-assalto-a-banco-no-df-eram-vizinhos-da-agencia2C-diz-delegado3B-um-preso-e-tres-foragidos

Assalto a banco no DF: um suspeito é preso e três estão foragidos; grupo era vizinho de agência, diz polícia

Segundo delegado, suspeitos são dois irmãos, um cunhado e um amigo do grupo. Investigações apontam que houve divisão de tarefas para execução do crime.

Suspeitos de assaltar banco no DF eram vizinhos de agência, diz delegado. Um homem foi preso e outros três estão foragidos por suspeita de assaltar uma agência bancária em Brazlândia, no Distrito Federal. Segundo o delegado responsável pelo caso, os suspeitos moravam em um terreno vizinho ao banco.

“Eles moravam ao lado da agência. Já moravam ali há muito tempo. Houve um ataque, inclusive, há 15 anos e eles já eram suspeitos naquela época”, diz o delegado Fernando Cocito.

Ainda conforme o delegado, os suspeitos são dois irmãos, um cunhado e um amigo do grupo. As investigações apontam que houve uma divisão de tarefas entre eles para a execução do crime.

O homem preso na madrugada de terça-feira (11) já cumpria pena no sistema prisional do DF por outros crimes, mas podia fazer saídas temporárias aos fins de semana. Segundo Fernando Cocito, ele saiu no dia 6 de fevereiro, cometeu o assalto ao banco, e retornou à prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu “em tese”, na madrugada de domingo (9) e foi descoberto pelos vigilantes do banco na manhã de segunda-feira (10). Foram levados R$ 70 mil.

Em nota, o Banco do Brasil confirmou “investida criminosa” contra a agência. “O Banco do Brasil não divulga valores e colabora com as autoridades policiais que investigam o crime”, informou a instituição.

Leia outras notícias da região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp