Suspeitos de atirarem contra homem na porta de casa vestiram roupas de garis para se aproximarem da vítima em MG
Dois dos quatro suspeitos de atirarem contra Erick Eduardo, de 19 anos, em frente a casa dele na noite de 1º de dezembro em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, estavam usando as roupas de gari. A Polícia Civil prendeu três homens na terça-feira (10).
Erick Eduardo, de 19 anos, foi morto na frente de casa em Patos de Minas. Segundo as investigações, dois dos quatro suspeitos usavam roupas de gari para se aproximar da vítima sem levantar suspeitas. Essa estratégia foi confirmada pelo delegado Luis Mauro Sampaio, da Delegacia de Homicídios.
Na manhã de terça-feira (10), três dos quatro suspeitos foram presos. O último teve um mandado de prisão expedido, mas está foragido até o momento. A investigação continua em andamento para localizar e prender o quarto envolvido no crime.
No momento do crime, a vítima estava sentada próximo à sua residência quando foi surpreendida. Apesar de ter sido socorrido, Erick Eduardo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a Operação Bola de Cristal na terça-feira (10), resultando nas prisões dos suspeitos e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. A investigação começou logo após o crime, com a realização de perícia técnica e levantamentos policiais, que levaram à identificação dos envolvidos.
De acordo com as autoridades, a quadrilha movimentou mais de R$ 12 milhões com desvio de cargas em um ano. Além disso, a dívida de R$ 400 e um suposto flerte com a namorada de um dos suspeitos motivaram a morte do jovem atraído para uma pescaria. A Polícia Civil continua investigando o caso para elucidar todos os fatos.
Os Policiais envolvidos na Operação Bola de Cristal em Patos de Minas foram fundamentais para o desdobramento das prisões dos suspeitos. Siga o Diário do Estado no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as notícias da região.