Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de estupro coletivo contra menor de idade são presos

Última atualização 20/10/2023 | 16:24

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar (PM) prendeu suspeitos de estupro coletivo contra uma menor de idade. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira, 20, em Sano Antônio do Descoberto. Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado titular da cidade, Adriano Jaime Carneiro, informou que a vítima, de 16 anos, foi até a delegacia acompanhada pelo Conselho Tutelar.

“A vítima compareceu na delegacia acompanhada pelo Conselho Tutelar, informando que foi convidada por três rapazes para ir para a casa deles. Dois dos suspeitos ela já conhecia e um não, esse que ela não conhecia era menor de idade. Eles iam beber e ela foi para a casa dos dois maiores”, explicou.

Segundo o delegado, a menina afirmou que estava acompanhada de um amigo e que, ao chegar no local, beberam e fumaram maconha. “Ela relata que achou a bebida com gosto muito amargo e em um momento ela já estava bastante embriagada. Ela até achou estranho porque geralmente tem costume de beber”, disse.

Em seguida, a vítima relatou que um dos meninos pediu para o amigo dela ir comprar energético. “Nesse momento ela tem alguns flashs de memória. Ela lembra de alguém em cima dela. O amigo dela, que também tem 16 anos, comprou o energético na distribuidora e, quando chegou na casa ouviu uns barulhos. Pela janela do quarto ele conseguiu ver que estavam os três em volta dela, abusando sexualmente”, afirma.

De acordo com Adriano, um dos rapazes filmou o abuso e que a garota está lesionada na bunda, no pescoço e que eles cortaram o cabelo dela.

A vítima foi encaminhada para o Instituo Médico Legal (IML), que atestou o estupro, e para o Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), onde recebe tratamento psicológico.

Prisão

Na ocasião, a operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e busca domiciliar. Além disso, internaram um menor. Um investigado está foragido e segue sendo procurado.