Suspeitos de homicídios são presos em Novo Gama e Luziânia

A Polícia Civil prendeu seis homens, suspeitos de praticar homicídio, nas cidades de Novo Gama e Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Dois deles são apontados como responsáveis por pelo menos cinco homicídios qualificados.

As prisões aconteceram por meio da Operação Falcão de Malta, deflagrada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) nesta terça-feira (25). Segundo os agentes, um dos crimes resultou na morte de um adolescente de 16 anos em Luziânia. Ele foi assassinado na frente de sua residência e dos próprios familiares.

As investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia apontaram que o delito foi praticado por Ronaldo de Moraes Barbosa, auxiliado por outros dois menores. Os adolescentes que participaram do ato também foram apreendidos durante a operação. Ronaldo ainda se encontra foragido.

Já Gustavo Pereira e Anderson Pereira foram presos por terem ameaçado testemunhas, inclusive, com disparos de arma de fogo. Gustavo já possui passagem por homicídio e Anderson foi investigado por tráfico de drogas e violência doméstica.

Além deles, o Grupo de Investigação de Homicídios e Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) prendeu dois suspeitos de assassinar dois irmãos em Novo Gama. As investigações indicam que as vítimas queriam estabelecer uma local para tráfico e consumo de drogas no bairro, mas já existia uma associação criminosa no lugar.

A quadrilha passou a exigir o pagamento de uma “mesada” aos dois irmãos que já atuavam na região, que se recusaram a pagar o valor exigido, de aproximadamente R$ 300 por mês. A execução dos homens se deu por esse motivo, conforme as investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos