A Polícia Civil prendeu seis homens, suspeitos de praticar homicídio, nas cidades de Novo Gama e Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Dois deles são apontados como responsáveis por pelo menos cinco homicídios qualificados.
As prisões aconteceram por meio da Operação Falcão de Malta, deflagrada pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) nesta terça-feira (25). Segundo os agentes, um dos crimes resultou na morte de um adolescente de 16 anos em Luziânia. Ele foi assassinado na frente de sua residência e dos próprios familiares.
As investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia apontaram que o delito foi praticado por Ronaldo de Moraes Barbosa, auxiliado por outros dois menores. Os adolescentes que participaram do ato também foram apreendidos durante a operação. Ronaldo ainda se encontra foragido.
Já Gustavo Pereira e Anderson Pereira foram presos por terem ameaçado testemunhas, inclusive, com disparos de arma de fogo. Gustavo já possui passagem por homicídio e Anderson foi investigado por tráfico de drogas e violência doméstica.
Além deles, o Grupo de Investigação de Homicídios e Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) prendeu dois suspeitos de assassinar dois irmãos em Novo Gama. As investigações indicam que as vítimas queriam estabelecer uma local para tráfico e consumo de drogas no bairro, mas já existia uma associação criminosa no lugar.
A quadrilha passou a exigir o pagamento de uma “mesada” aos dois irmãos que já atuavam na região, que se recusaram a pagar o valor exigido, de aproximadamente R$ 300 por mês. A execução dos homens se deu por esse motivo, conforme as investigações.