Suspeitos de invadir escola e esfaquear vigia são presos em Valparaíso de Goiás

Dois homens suspeitos de invadir e roubar a Escola Municipal Leolino de Jesus Soares e esfaquear o vigia da unidade que tentou impedi-los em Valparaíso de Goiás foram presos. O crime aconteceu no último domingo, 11, e foi flagrado por imagens da câmera de segurança.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), três homens forçaram o portão e invadiram a escola que fica localizada no bairro Valparaíso II. O tenente Valdilon afirmou que os suspeitos acharam que ninguém estaria na escola, mas que provavelmente o guarda os viu e correu “para cima deles”.

A TV Anhanguera teve acesso às imagens da câmera de segurança, que mostram o momento em que dois dos homens estão saindo da escola com produtos roubados. Em seguida, aparece o vigia correndo em direção a eles, momento em que um dos bandidos mostra uma faca e agride a vítima, que consegue correr. O funcionário da escola teve ferimento leve na mão e não corre risco de vida.

A polícia foi acionada após a fuga dos criminosos e o vigia foi levado para o hospital que, segundo informações da PM, foi atendido e recebeu alta logo em seguida.

No que diz respeito às prisões, a Polícia afirmou ter conseguido identificar e localizar dois dos três suspeitos cerca de uma hora e meia depois do crime, a quatro quadras da escola. Conforme informado, os homens são usuários de drogas e viviam em situação de rua. Ao serem presos, revelaram ainda que já haviam trocado uma caixa de sim digital roubada na escola por drogas.

O aparelho foi recuperado e a mulher que o adquiriu também foi levada para a delegacia. O terceiro suspeito ainda não foi localizado, segundo a PM, mas os outros dois suspeitos foram autuados por roubo e a mulher pelo crime de receptação. A investigação ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp