Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de invadir escola e esfaquear vigia são presos em Valparaíso de Goiás

Última atualização 13/06/2023 | 15:43

Dois homens suspeitos de invadir e roubar a Escola Municipal Leolino de Jesus Soares e esfaquear o vigia da unidade que tentou impedi-los em Valparaíso de Goiás foram presos. O crime aconteceu no último domingo, 11, e foi flagrado por imagens da câmera de segurança.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), três homens forçaram o portão e invadiram a escola que fica localizada no bairro Valparaíso II. O tenente Valdilon afirmou que os suspeitos acharam que ninguém estaria na escola, mas que provavelmente o guarda os viu e correu “para cima deles”.

A TV Anhanguera teve acesso às imagens da câmera de segurança, que mostram o momento em que dois dos homens estão saindo da escola com produtos roubados. Em seguida, aparece o vigia correndo em direção a eles, momento em que um dos bandidos mostra uma faca e agride a vítima, que consegue correr. O funcionário da escola teve ferimento leve na mão e não corre risco de vida.

A polícia foi acionada após a fuga dos criminosos e o vigia foi levado para o hospital que, segundo informações da PM, foi atendido e recebeu alta logo em seguida.

No que diz respeito às prisões, a Polícia afirmou ter conseguido identificar e localizar dois dos três suspeitos cerca de uma hora e meia depois do crime, a quatro quadras da escola. Conforme informado, os homens são usuários de drogas e viviam em situação de rua. Ao serem presos, revelaram ainda que já haviam trocado uma caixa de sim digital roubada na escola por drogas.

O aparelho foi recuperado e a mulher que o adquiriu também foi levada para a delegacia. O terceiro suspeito ainda não foi localizado, segundo a PM, mas os outros dois suspeitos foram autuados por roubo e a mulher pelo crime de receptação. A investigação ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil.