Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de matar sobrinho de PM e tentar sequestrar juíza são presos

Última atualização 29/05/2023 | 09:21

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu 11 suspeitos de integrar uma facção criminosa. Entre os crimes que teriam sido cometidos por esse grupo, destacam-se o assassinato do sobrinho de um policial militar, a tentativa de sequestro de uma juíza e incêndios propositais em ônibus de Brasília. Entre os supostos membros, um deles, da cidade de Padre Bernardo, no Entorno do DF, está foragido.

Os crimes da facção no Distrito Federal

Suspeitos de matar sobrinho de PM e tentar sequestrar juíza são presos
Danúbio de Jesus Gomes (Foto: Divulgação)

A ação da PCDF faz parte da segunda fase da Operação Sicário, em referência ao termo que designa “assassino pago” ou “sanguinário”. De acordo com a investigação, alguns dos membros da facção mandaram mensagens ameaçadoras para a Juíza da Vara de Execuções Penais do DF, Leila Cury, além de um delegado. Isso ocorreu em 2019.

Cumpriram-se oito mandados de busca e apreensão em Goiás e no Distrito Federal, e outros sete em celas do Complexo da Papuda e da Penitenciária Feminina do DF. Danúbio de Jesus Gomes, de Padre Bernardo, segue foragido e as autoridades permanecem na busca. Até por isso, divulgaram a imagem do suspeito.

As investigações começaram há dois meses, com a prisão de Gabriel Dos Santos Lima, que recrutava pessoas em Brazlândia, no Distrito Federal. O pai dele, Walter Pereira De Lima Júnior, “Waltinho”, que está preso no Complexo da Papuda, mandou ordens de ataque à polícia e a população. Tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículos também estão entre os crimes da facção.