Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de roubar e adulterar agrotóxicos são presos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) prendeu, durante a Operação Piratas do Campo, seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubar, adulterar e receptar agrotóxicos em Goiânia.

Na ocasião, foram recuperados R$ 15 milhões em venenos agrícolas, medicamentos veterinários, gêneros alimentícios, aço para construção civil, bebidas, sementes, motores para irrigação e outros produtos.

Segundo as investigações, o grupo criminoso roubava cargas de venenos agrícolas de marcas reconhecidas internacionalmente, acrescentando a elas etanol e corantes, multiplicando em até 20 vezes o volume dos produtos. Após o processo, os agrotóxicos eram vendidos como se fossem originais.

Na operação, os policiais encontraram três galpões com mais de mil metros quadrados cada, utilizados para armazenamento do produto roubado. Nove veículos, dentre eles caminhões e micro-ônibus, além de customizados maquinários para a falsificação de defensivos também foram apreendidos, os quais somados ultrapassam o valor de R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com as investigações, os organizadores e líderes do esquema seriam, em sua maioria, donos de gráficas, fabricantes de embalagens e tampas, empresários do ramo de compra e venda de defensivos. As vítimas, por sua vez, eram fazendeiros e empresários.