Suspeitos de roubar gado são investigados

Nesta quinta-feira, 03, as Polícias Civil e Militar de Goiás, por meio das equipes das Delegacias de Polícia de Cumari e Goiandira, e do Batalhão Rural da PMGO, realizaram a Operação Integrada Vale do Paranaíba, objetivando efetuar dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca domiciliar, para dois sujeitos de pratica de abigeato, roubo de gado. 

Segundo a investigação da Polícia Civil, no dia 04 para 05 de agosto deste ano, foram furtadas nove reses em uma fazenda localizada na Região do Fundão, às margens da GO-402, município de Cumari. 

Apos investigações, monitoramentos e troca de informações entre as forças policiais de Goiás, foi possível identificar dois possíveis suspeitos do roubo. Com os indícios suficientes, Polícia Civil realizou as medidas cautelares de busca e prisão dos suspeitos, deferidas pelo Poder Judiciário

A operação foi deflagrada com apoio das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais. As ações foram realizadas nas cidades mineiras de Araguari, Itapagipe, Iturama e Limeira do Oeste, com objetivo de apreender qualquer instrumento ou evidência que os vincule ao crime.

Os suspeitos não foram localizados, porém foram encontrado indícios que serão úteis para vincular as autorias e a materialidade do crime praticado, no inquérito policial em trâmite na Delegacia de Cumari (GO). Continua sendo realizada ações para localização dos suspeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp