Dois dos quatro suspeitos de roubar uma joalheria morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira, 24, em Goiânia. Os outros dois homens seguem sendo procurados pela corporação. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança da loja.
A ação levou menos de 1 minuto, conforme mostram os vídeos. Nas imagens, é possível ver um homem de boné entrando na joalheria junto com um comparsa, que armado, rende às vítimas. O criminoso com o revólver pega as joias que estão sobre a mesa.
Nas imagens também é possível que, no momento em que o criminoso pega os produtos, a atendente se levanta da cadeira e vai para o fundo da loja. Um cliente, que é policial militar e estava de folga, além da mulher dele, colocam a mão para o alto e são levados para os fundos também. Ninguém ficou ferido, sendo que os homens fugiram após pegarem os produtos da joalheria.
Segundo as investigações, foram levados colares de ouro e as armas do policial e do vigilante da loja. O valor dos objetos roubados ainda não foi calculado, de acordo com a PM.
Depois da fuga, o grupo se escondeu em uma mata no Jardim Novo Mundo. Policiais militares fizeram um cerco e usaram helicóptero e drone para ajudar na captura. Durante o confronto, um suspeito foi baleado e morreu no local.
Já o outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma casa no Setor Universitário. Durante patrulhamento, a PM encontrou um carro e uma moto com as mesmas características dos veículos usados no crime parados no imóvel.
Quando os PMs tentaram fazer a prisão, o segundo suspeito acabou reagindo e foi morto em confronto. Segundo a polícia, ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)