Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de roubar joalheria morrem em confronto com a PM, em Goiânia

Última atualização 25/02/2023 | 10:57

Dois dos quatro suspeitos de roubar uma joalheria morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira, 24, em Goiânia. Os outros dois homens seguem sendo procurados pela corporação. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança da loja.

A ação levou menos de 1 minuto, conforme mostram os vídeos. Nas imagens, é possível ver um homem de boné entrando na joalheria junto com um comparsa, que armado, rende às vítimas. O criminoso com o revólver pega as joias que estão sobre a mesa.

Nas imagens também é possível que, no momento em que o criminoso pega os produtos, a atendente se levanta da cadeira e vai para o fundo da loja. Um cliente, que é policial militar e estava de folga, além da mulher dele, colocam a mão para o alto e são levados para os fundos também. Ninguém ficou ferido, sendo que os homens fugiram após pegarem os produtos da joalheria.

Segundo as investigações, foram levados colares de ouro e as armas do policial e do vigilante da loja. O valor dos objetos roubados ainda não foi calculado, de acordo com a PM.

Depois da fuga, o grupo se escondeu em uma mata no Jardim Novo Mundo. Policiais militares fizeram um cerco e usaram helicóptero e drone para ajudar na captura. Durante o confronto, um suspeito foi baleado e morreu no local.

Já  o outro suspeito atravessou a BR-153 e se escondeu em uma casa no Setor Universitário. Durante patrulhamento, a PM encontrou um carro e uma moto com as mesmas características dos veículos usados no crime parados no imóvel.

Quando os PMs tentaram fazer a prisão, o segundo suspeito acabou reagindo e foi morto em confronto. Segundo a polícia, ele cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.