Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de roubo milionário a Carlinhos Maia souberam dos bens pelas redes sociais

Última atualização 08/06/2022 | 11:43

A Polícia Civil (PC) da Paraíba prendeu nesta terça-feia, 7, três pessoas suspeitas de participarem do furto ao apartamento dos influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em um luxuoso prédio em Macéio, capital de Alagoas. À polícia, os suspeitos comentaram que souberam dos bens furtados e a ausência do casal por meio das redes sociais.

De acordo com a polícia, o trio não possui grau de parentesco, mas são cúmplices nesse tipo de crime há anos. As investigações continuam com objetivo de descobrir se o crime foi encomendado. Após a prisão, Carlinhos Maia disse ter ”medo das surpresas que possam vir”.

Com os presos, fora apreendidos equipamentos utilizados no crime, como ferramentas, celulares, luvas, laternas e uma escada retrátil. As joias e o relógio, avaliando em cerca de R$ 5 milhões, ainda não foram recuperados.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil alagoana, Gustavo Xavier, a identificação foi possível por conta da ligação dos suspeitos com um carro apreendido na operação, que teria sido usado no furto, e foi localizado em uma área de desmanche.

“O veículo saiu da cidade de Campina Grande na noite de sábado, 28, e veio para Maceió para o crime ser realizado. Ele não para em momento nenhum, para dificultar o flagrante da polícia. Ele só para por dois minutos, quando sai das proximidades do hotel, para buscar os suspeitos. As três pessoas presas tinham contato direto com o veículo. Um deles, inclusive, dirigia ele”, disse o delegado.

A polícia também analisa que o crime foi iniciado de forma desastrada, já que um alarme foi acionado. Além disso, a porta da frente do apartamento foi violada por um objeto que pode ser pé-de-cabra. Em seguida, em outra porta, houve uma ruptura mais grosseira. É investigado também se houve participação do porteiro do prédio.

Mesmo aprendidos, os suspeitos negam a participação no crime, já que apenas um deles possui passagem na polícia por arrombamento de casa. O trio foi transferido para Maceió, onde ocorreu o crime.

Carlinhos Maia se diz ”orgulhoso” pelo trabalho policial

Após a prisão dos suspeitos, Carlinhos Maia usou as redes sociais para informar que se sentia ”orgulhoso da polícia de Alagoas”.

“Estou muito orgulhoso da polícia de Alagoas! Como falei desde o início, sempre confiei no trabalho deles. Extremamente orgulhoso. Agora é esperar esse filme de terror terminar definitivamente”, escreveu Maia.

Durante o roubo, Carlinhos Maia estava na casa da família enquanto o marido estava em Cancún a trabalho. (Foto: Reprodução/Instagram)

O influencer está com a família, em Penedo, e disse que reforçou a sua segurança pessoal após o crime, ocorrido em 29 de maio.