Press "Enter" to skip to content

Suspeitos de tiroteio que matou uma criança de 3 anos em Goiânia são indiciados

Última atualização 25/08/2022 | 10:02

Os três suspeitos de participação no tiroteio que matou uma criança de 3 anos foram indicados nesta quinta-feira, 25. João Vinícius Muller Mendes Garcez estava com o tio, Erick Luan Nunes da Silva, de 19 anos, quando foi baleado na cabeça, durante uma briga entre torcedores de times rivais, no último dia 13. O caso ocorreu no Jardim Cerrado I, em Goiânia.

A criança chegou a ficar internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil (PC), os suspeitos identificados como, Michael Douglas, de 25 anos, Thiago Magalhães, de 28 anos, e Guilherme da Silva, de 24 anos, foram indiciados por homicídio consumado, dupla tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Criança é baleada na cabeça durante tiroteio

De acordo com a Polícia Militar (PM), Erick, que é torcedor do Goiás, teria feito um rapaz retirar uma camisa do time rival. Na sequência, Michael Douglas, Thiago e Guilherme da Silva foram até ele com o intuito de vingar o ocorrido, quando começou o tiroteio.

O rapaz, a irmã, o cunhado e o sobrinho estavam próximo a uma distribuidora, quando foram surpreendidos pelos agressores. Uma briga generalizada se formou. Em seguida, Thiago teria disparado contra Erick e João Vinícius. Ambos foram socorridos e levados para o Hugol.

Os três criminosos foram presos horas após o tiroteio e confessaram o crime. Com eles, os policiais encontraram duas armas de fogo e drogas. Todos eles já possuem uma ampla ficha criminal.