Suspeitos são presos após furtarem duas toneladas de fios de cobre 

Suspeitos

Três suspeitos foram presos em flagrante sob a suspeita de terem furtado duas toneladas de fios de cobre de telecomunicação, ocasionando um prejuízo de R$ 500 mil para empresas em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com as informações da Polícia Militar (PMGO), os suspeitos admitiram o furto e revelaram ainda uma associação a uma organização criminosa que comercializa os materiais furtados na região de Brasília.

A detenção ocorreu no último sábado, 13, no Setor Vila Pai Eterno. Em depoimento à polícia, os três suspeitos detalharam que outros membros do grupo são responsáveis por cortar os cabos, deixando-os próximos aos postes para facilitar a coleta com um caminhão. Adicionalmente, o grupo praticava a queima dos materiais para extrair o cobre antes de vendê-los.

As investigações indicam que os furtos realizados pelo grupo tiveram início em dezembro do ano passado. Desde então, as empresas de telefonia em Trindade têm constantemente registrado boletins de ocorrência, reportando prejuízos milionários.

Além disso, conforme informações da polícia, os três suspeitos não são naturais de Goiás; deslocaram-se para o estado com o único propósito de cometer os furtos.

A PM divulgou que, além das duas toneladas de fios, foram apreendidos um caminhão destinado ao transporte, uma motocicleta, uma balança industrial, ferramentas e uniformes semelhantes aos utilizados por empresas de telefonia. A Polícia Civil (PCGO) está conduzindo as investigações do caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos