Três homens foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), suspeitos de participarem do homicídio de um jovem de 20 anos em julho desde ano. De acordo com investigações, o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas por pontos de tráfico.
Segurando apurações, a vítima estava sendo monitorada por integrantes de uma facção rival, que esperava pela oportunidade para cometer o crime. Como a namorada da vítima morava no condomínio onde ocorreu o crime, dois dos presos foram responsáveis por acamparem no local até que avistassem a vítima.
No dia do crime, quando a vítima chegou ao condomínio, o executor Thiago Lima, conhecido como ”Pit Bull” foi avisado e se dirigiu até à portaria do local, à espera do alvo. Conforme registrado por câmeras de segurança, por volta das 20h, a vítima estava saindo do condomínio em um veículo com sua namorada e outras duas mulheres, quando foi surpreendido pelo executor que efetuou quatro disparos contra a vítima, que morreu no local.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Foi apurado pela corporação que a desavença entre os investigados e o alvo havia começado há cerca de um ano, quando a vítima passou a vender drogas na região do bairro Vera Cruz para outra facção criminosa. A rivalidade ficou mais forte após a vítima comemorar a morte de um dos integrantes da facção rival soltando foguetes na região.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os investigados pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Um menor, vinculado ao grupo criminoso, também foi preso pela prática de ato infracional análogo a tráfico de drogas.
Os três se encontram em posse da justiça.