Um sequência de vídeos publicados pelo jornalista Datena aumentou o suspense sobre uma possível candidatura dele ao Senado por São Paulo. Na gravação, ele descarta a possibilidade, mas, logo em seguida, confirma a pré-candidatura. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, é filiado ao Partido Social Cristão (PSC).
“Meus amigos e minhas amigas, eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado em São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria para o seu senador, mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro representar o povo onde sempre representei”, declarou.
Na sequência, ele se contradiz. “Exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado ao lado de Tarcísio, que será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar e vai ser fantástica”, emendou o comunicador.
Datena integra a base bolsonarista e chegou a sair do União Brasil para se tornar membro do PSC, aliado do presidente Jair Bolsonaro. Essa seria a terceira desistência dele a um cargo político. O jornalista chegou a ser cotado como prefeito em 2016 e a senador em 2018.
De acordo com o calendário eleitoral, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato a partir de 30 de junho.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)