Suzane von Richthofen é aprovada na primeira seleção do Fies

Suzane von Richthofen , que foi condenada a 39 anos de prisão por ter matado os pais, foi pré-selecionada na última segunda-feira (13) para conseguir um empréstimo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em uma faculdade católica privada de Taubaté, no interior de São Paulo. O nome da detenta está na lista de aprovados para o curso de Administração de Empresas no período noturno, na Faculdade Dehoniana. Em abril do ano passado, ela conseguiu autorização da Justiça para frequentar outro curso de Administração, mas não chegou a cursar.

Antes de começar a estudar, a detenta precisa de autorização da Vara de Execuções Criminais para sair da prisão no horário das aulas, pois, atualmente ela cumpre pena em regime semiaberto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criança de 2 anos foge de escola e caminha sozinho por rua em Goiânia

Um menino de 2 anos foi encontrado andando sozinho na rua por moradores do Residencial Center Ville, em Goiânia. O caso aconteceu na última sexta-feira, 16, e foi registrado por câmeras de segurança das ruas em que Gael Alves passou, mostrando o menino sendo acolhido por vizinhos até que uma funcionária da escola aparece para procurá-lo.

As imagens foram divulgadas pelo pai do menino nas redes sociais. Nos vídeos, Gael é visto andando sozinho pelo meio da rua até que um homem em um furgão para o carro e conversa com a criança. Já em outro vídeo, o menino aparece andando de mãos dadas com um adolescente de bicicleta, que se aproximou de Gael e o conduziu rua acima. O menino chegou a olhar para os lados em busca de alguém que estivesse à procura da criança.

Veja os vídeos:

 

O desaparecimento da criança apenas foi descoberto depois que um vizinho passou pela porta da escola e notou o portão aberto. Ao chegar em casa e saber que havia uma criança perdida andando pelas ruas, ele avisou para a esposa, que foi até a escola.

Em entrevista a TV Anhanguera, o homem contou que a esposa foi até a creche perguntar se estava faltando alguma criança, mas disseram que não estava. “Em seguida, a moça acompanhou ela dizendo que estava faltando uma criança e foram lá buscar”, narrou o vizinho.

Para a família, os funcionários da instituição de ensino informaram que a criança saiu do local após uma queda de energia enquanto o portão do local estava aberto. No entanto, em conversa com vizinhos, os pais ficaram sabendo que não faltou energia na região naquele dia.

A família espera agora que imagens de câmeras de segurança da creche sejam liberadas para descobrir o que realmente ocorreu no dia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp