Taça das Favelas abre pré-inscrições para coordenadores de bairros

Taça das Favelas

Taça das Favelas abre pré-inscrições para coordenadores de bairros

A Taça das Favelas de 2022 abriu oficialmente suas pré-inscrições para as equipes. Coordenadores de bairros da periferia podem realizar a inscrição por meio deste link, sendo que as pré-inscrições para atletas abrem no próximo dia 28 de julho.

A Taça das Favelas 2022

Para quem não conhece, a Taça das Favelas é um torneio com o intuito de projetar jovens talentos ao grande cenário do futebol. O volante Patrick de Paula, por exemplo, que despontou no Palmeiras e hoje atua pelo Botafogo, chamou a atenção após atuações na Taça das Favelas.

O maior campeonato de futebol do mundo entre jovens de periferias e favelas movimentará as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo na edição deste ano. O torneio começa no dia 20 de agosto e vai até outubro.

A Taça das Favelas já é uma realidade no cenário futebolístico nacional. Tem o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, como embaixador do torneio. Outros nomes influentes do esporte, como o “baixinho” Romário, campeão da Copa em 1994, também apoiam o projeto.

Entre os atletas que já ganharam projeção no cenário estadual, destacam-se Kauê, hoje no Atlético Goianiense, e Samara, que defende as cores do Vila Nova. Para participar, os jogadores devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2004 e 2008 e serem moradores de periferia de cidades até 50 km de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos