Taça das Favelas abre pré-inscrições para coordenadores de bairros

Competição já é uma realidade no cenário futebolístico nacional e tem o ex-jogador Cafu como embaixador do torneio

A Taça das Favelas de 2022 abriu oficialmente suas pré-inscrições para as equipes. Coordenadores de bairros da periferia podem realizar a inscrição por meio deste link, sendo que as pré-inscrições para atletas abrem no próximo dia 28 de julho.

A Taça das Favelas 2022

Para quem não conhece, a Taça das Favelas é um torneio com o intuito de projetar jovens talentos ao grande cenário do futebol. O volante Patrick de Paula, por exemplo, que despontou no Palmeiras e hoje atua pelo Botafogo, chamou a atenção após atuações na Taça das Favelas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O maior campeonato de futebol do mundo entre jovens de periferias e favelas movimentará as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo na edição deste ano. O torneio começa no dia 20 de agosto e vai até outubro.

LEIA TAMBÉM

• Romário Policarpo é internado com alteração arterial• Goiânia terá internet 5G a partir do dia 16 de agosto• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira

A Taça das Favelas já é uma realidade no cenário futebolístico nacional. Tem o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira, Cafu, como embaixador do torneio. Outros nomes influentes do esporte, como o “baixinho” Romário, campeão da Copa em 1994, também apoiam o projeto.

Entre os atletas que já ganharam projeção no cenário estadual, destacam-se Kauê, hoje no Atlético Goianiense, e Samara, que defende as cores do Vila Nova. Para participar, os jogadores devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2004 e 2008 e serem moradores de periferia de cidades até 50 km de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo.

Tags: