Tacinha de futebol entra no “mata-mata” a partir desta segunda-feira, 20

Os jogos estão acontecendo na Arena Tacinha, que fica no Centro Esportivo João Rosa, no Residencial Sonho Dourado, em Goiânia.

O fim de semana foi de muito futebol, competição, alegria e gols na Tacinha Vai de Boua, campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) Goiás em parceria com a Federação Goiana de Futebol Sete. Os jogos estão acontecendo na Arena Tacinha, que fica no Centro Esportivo João Rosa, no Residencial Sonho Dourado, em Goiânia.

No sábado e no domingo de carnaval foram realizados cerca de 120 jogos que definiram os classificados para a próxima fase nas três categorias; sub11, sub13 e sub15. O ponto positivo é que nenhum time ficou fora da segunda fase.

“Agora vamos passar para a segunda fase, as oitavas de final, mas o que é muito legal é que ninguém foi eliminado porque os dois melhores classificados vão para a série ouro e os outros times irão disputar a série prata” explicou o diretor administrativo da CUFA GO, Rafael Oliveira.

A competição é aberta para todas as cidades do estado e teve delegação que viajou mais de 600 km. O time da cidade de Teresina de Goiás, na comunidade de Diadema, trouxe meninas e meninos nas três categorias. Um dos destaques é a centroavante Lorrayne de 13 anos. “Eu estou gostando muito de estar aqui, porque o meu maior sonho é ser uma jogadora profissional, disse a adolescente fã do Neymar.

Para o Pedro, de 12 anos, do time Jardim Bela Vista, o campeonato é a possibilidade de vitrine para mostrar suas maiores habilidades: o drible e o chute forte. “Eu me inspiro muito no Gabigol, mas minha perna forte é a direita, ainda estou treinando a esquerda”, comenta o artilheiro da equipe.

A fase mata mata começa na manhã desta segunda e vai até quarta-feira,22, quando acontecem as finais da série prata. As finais ouro serão realizadas no início de março, no SESI Multi Parque.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos