Artilheiro do ano, Talles Magno perde espaço em sequência de decisões no Corinthians
Com cinco gols, camisa 43 lidera tabela de goleadores com Yuri Alberto, mas vem atuando pouco nos últimos jogos
O Corinthians jogou mal e perdeu para o Barcelona/Equ na Libertadores
Artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, Talles Magno praticamente sumiu das partidas mais decisivas da equipe, iniciadas a partir do duelo de ida contra a Universidad Central, da Venezuela, pela Conmebol Libertadores. O atacante perdeu espaço e sequer tem sido a primeira opção de reserva utilizada por Ramón Díaz nos grandes jogos.
Mesmo exibindo números de destaque, como as seis participações em gols no ano, que o colocam em segundo no ranking da equipe, apenas atrás de Memphis Depay, Talles Magno acabou preterido pela comissão técnica e perdeu minutos em campo, longe do protagonismo demonstrado desde o início da temporada.
Somando os dois embates contra a UCV, o duelo contra o Mirassol pelas quartas do Paulistão e o confronto diante do Barcelona-EQU, na quarta-feira, Talles atuou por apenas 73 minutos, menos do que o tempo regulamentar de uma partida completa.
A baixa utilização de Talles Magno nas últimas semanas pode atrapalhar, inclusive, nas negociações pela renovação de contrato. O jogador está emprestado pelo New York City até o meio do ano, e o Corinthians busca estender o acordo até dezembro.
O clube dos EUA quer valorizar o atleta, algo possível somente com maior protagonismo de Talles Magno dentro da equipe de Ramón Díaz. O Corinthians deve se reunir nas próximas semanas para tentar fechar de vez a permanência do atleta.
Apesar da baixa utilização nos últimos jogos, os mais importantes da temporada até aqui, Talles Magno segue com o desejo de permanecer no Parque São Jorge. Já adaptado ao grupo e ao trabalho da comissão técnica, o atacante agora quer provar que merece mais chances.
A primeira oportunidade pode ocorrer neste domingo, no decisivo duelo pela semifinal do estadual contra o Santos. A partir das 18h30 (de Brasília), o Timão recebe o arquirrival na Neo Química Arena, em jogo único valendo um lugar na briga pelo troféu do Paulistão.