Jornal Diário do Estado

Tamanduá-bandeira faz visita a uma padaria de Goiânia

Animal entrou tranquilamente no estabelecimento até ser retirado por agentes do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta sexta-feira, 31, os trabalhadores de uma padaria de Goiânia se depararam com uma visita para lá inesperada. Nada mais, nada menos do que um tamanduá-bandeira entrou no estabelecimento que fica no bairro Recanto do Bosque. O Corpo de Bombeiros entrou em ação e retirou o animal do local com segurança e sem ferimentos.

Tamanduá-bandeira em Goiânia

A teoria principal é de que o tamanduá-bandeira entrou na padaria de Goiânia em busca de comida. Depois do resgate por parte dos bombeiros, o animal silvestre deve receber encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestras (Cetas). A recomendação em casos de animais silvestres nas cidades é justamente acionar a corporação, por meio do telefone 193.

No ano de 2022, o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás registrou 15.347 resgates de animais no estado. A maior parte consistia no grupo de animais silvestres, como é o caso do tamanduá-bandeira, sendo que foram 7.706 casos. Animais domésticos e abelha/marimbondo/similares aparecem logo depois na lista, com 3.782 e 2.949 casos, respectivamente.

Neste ano de 2023, até aqui, foram 3.889 resgates de animais por parte dos bombeiros em Goiás. A busca e salvamento de animais silvestres segue no topo da lista, com 2.107 casos.

Confira o vídeo do animal na padaria: