Press "Enter" to skip to content

Tampinhas de plástico serão arrecadadas para compra de cadeiras de rodas

Última atualização 10/01/2023 | 17:12

Na manhã desta terça-feira,10, foi lançada em Aparecida de Goiânia a campanha de arrecadação de cadeiras de rodas e demais aparelhos ortopédicos. A iniciativa, liderada pelo Rotary Club e outras entidades da sociedade civil organizada, tem como objetivo beneficiar deficientes físicos e vítimas de acidentes de trânsito ou domésticos que precisam de algum equipamento auxiliar.

O lançamento da iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, foi realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a participação do prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades representativas e líderes comunitários.

Campanha

Se juntaram à campanha várias entidades como OAB-Aparecida, Associação Comercial e Industrial da Região Leste (Acirlag), Casa dos Conselhos, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Conselho Municipal de Segurança Comunitária, Maçonaria, Cartório Bruno Quintiliano e outras.

A intenção dos organizadores é arrecadar recursos para compra de cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, bengalas, próteses, muletas e outros equipamentos que serão doados ou emprestados posteriormente para pessoas carentes na cidade.

Empresários interessados em doar podem procurar o Rotary Club. A entidade está instalada na Rede da Construção Pinheirão na Avenida Anápolis, na Vila Brasília.

Além da doação de qualquer valor, a campanha também irá mobilizar comerciantes de diferentes segmentos. Para isso, os organizadores irão distribuir galões para depósito de tampinhas plásticas em bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Clientes dos estabelecimentos comerciais poderão doar as tampinhas que serão vendidas. Todo valor arrecado será empregado na compra dos equipamentos.

“Primeiro, agradecemos ao presidente do Rotary Club, Marinho Rezende, pela campanha que vai beneficiar as pessoas que precisam de equipamentos ortopédicos. Também reforçamos que a iniciativa vai retirar muito material como as tampinhas de garrafa do meio ambiente”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano.

Presidente do Rotary Club de Aparecida de Goiânia, Marinho Rezende, reforça que a participação de empresários, comerciantes e comunidade em geral é fundamental para o sucesso da campanha.

“Estamos mobilizando o setor empresarial e comerciantes para conseguirmos ajudarmos as pessoas que precisam desse tipo de equipamento. O Rotary Club possui um ‘Banco de Cadeiras de Rodas’ que doa e empresta cadeiras de rodas, andadores e outros equipamentos. A procura é grande porque as pessoas carentes não conseguem comprar”, explica.

Quem possuiu algum aparelho ortopédico usado sem utilização também pode doar.

A doação ou empréstimo de cadeiras de rodas também é realizada pela Casa dos Conselhos. O órgão reúne diferentes conselhos municipais como, por exemplo, do Idoso e da Pessoa Deficiente e é ligado à administração municipal.