Tarcísio apoia Flávio Bolsonaro e diz que tempo dirá se foi a melhor opção

tarcisio-apoia-flavio-bolsonaro-e-diz-que-tempo-dira-se-foi-a-melhor-opcao

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou nesta segunda-feira, 8, seu apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. No entanto, ponderou que o tempo será o responsável por determinar se essa foi a melhor escolha. Questionado sobre a estratégia de Flávio, Tarcísio ressaltou que é necessário aguardar para avaliar: “Isso a gente vai avaliar ao longo do tempo. Tá cedo. A gente tem tempo de maturação”, afirmou. Flávio Bolsonaro, por sua vez, destacou que sua candidatura é “irreversível”, levando vantagem por ter o sobrenome Bolsonaro.

Tarcísio também comentou sobre a diversidade de candidatos à Presidência em 2026, afirmando que essa variedade beneficiará a oposição ao governo de Lula. Ele acredita que a multiplicidade de nomes será positiva para o campo político de centro-direita, permitindo uma discussão em alto nível e apresentando diferentes projetos: “Nós já temos alguns nomes lançados, outros nomes ainda serão lançados […] essa soma de nomes, de capacidades, vai ser positiva para esse campo do centro, da direita”, ressaltou.

Durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento em Diadema (SP), Tarcísio foi aclamado pela plateia com gritos de “presidente”, porém ignorou as manifestações e prosseguiu com seu discurso. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio anunciou sua pré-candidatura na última sexta-feira, sendo vista como um blefe por alguns líderes do Centrão. A escolha de Flávio foi interpretada como uma forma de pressionar Tarcísio a aceitar condições impostas pela família Bolsonaro, como a mudança para o PL ou a inclusão de um vice com o sobrenome do ex-presidente.

No domingo, Flávio sinalizou a possibilidade de desistir da corrida presidencial, mencionando a existência de “um preço” para tal decisão. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, ele condicionou sua desistência à liberdade de Jair Bolsonaro concorrer: “A única forma disso [desistir] acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço”, afirmou. Jair Bolsonaro atualmente cumpre pena após condenação por liderar uma tentativa de golpe de Estado no país, cumprindo mais de 27 anos de prisão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp