Tarcísio de Freitas lidera em pesquisa para eleições 2026 em sp

image-p0h7diolk3

Descubra como Tarcísio de Freitas lidera as intenções de voto para 2026 em sp com 38%, enquanto Haddad e Marçal lutam por espaço na corrida eleitoral.

Resultado da pesquisa da Genial/Quaest

Uma pesquisa recente da Genial/Quaest, divulgada em 27 de fevereiro, revela que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o favorito para as eleições ao governo do estado em 2026, com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aparece com 15%, seguido pelo influenciador Pablo Marçal, que tem 12%. Marçal, no entanto, está inelegível por oito anos devido a uma decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo.

Comparação com pesquisas anteriores

Tarcísio subiu em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro, quando tinha 33% das intenções de voto. Já Haddad caiu de 22% para 15%, enquanto Marçal também apresentou queda, de 16% para 12%. O ex-governador Márcio França (PSB) tem 6% das intenções de voto. Os eleitores indecisos somam 8%, e aqueles que pretendem anular, votar em branco ou não votar são 21%.

Detalhes sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 1.644 entrevistas presenciais, e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. Tarcísio tem dito que tentará a reeleição em 2026, mas é pressionado por partidos aliados a se candidatar à Presidência, considerando a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro até 2030.

Tarcísio em um eventual segundo turno

Além disso, uma pesquisa anterior da Genial/Quaest indicou que Tarcísio venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cinco dos oito estados avaliados em um eventual segundo turno em 2026. Em São Paulo, Tarcísio lidera com 54% contra 30% de Lula.

Aprovação do governo Tarcísio

A aprovação do governo Tarcísio em São Paulo é de 61%, com 28% de desaprovação, conforme outra pesquisa da Genial/Quaest.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp