Tarcísio defende Bolsonaro e debate Haddad sobre economia em debate

Tarcísio defende Bolsonaro e debate Haddad sobre economia em debate

Neste domingo, 9, o debate da Band trouxe à tona as figuras de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) debatendo questões políticas e econômicas.

No confronto, Tarcísio, atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, afirmou ter gratidão por Bolsonaro, que o apoiou em sua entrada na política. Em resposta a Haddad, que questionou sobre nomes ligados ao bolsonarismo no governo paulista, Tarcísio se defendeu: “Eu não tenho vergonha não, eu tenho gratidão”.

A discussão se intensificou quando Haddad pediu explicações sobre a presença de figuras ligadas à família Bolsonaro, mencionando o ex-deputado Eduardo Bolsonaro. Tarcísio refutou a ideia, garantindo que “a linha do secretariado é técnica” e que não houve indicações políticas desse tipo em sua gestão.

Em uma mudança de foco, Tarcísio questionou Haddad sobre suas recomendações ao governo Lula em relação a problemas econômicos que o país enfrenta. O governador invocou questões como o endividamento de famílias e empresas, sugerindo que era necessário um ajuste fiscal: “Nós precisamos de ajuste ou não precisamos? É isso que a gente precisa saber, Haddad”.

A resposta de Haddad não deixou a desejar. Ele criticou seu antecessor no Banco Central, Roberto Campos Neto, sugerindo a necessidade de não repetir decisões semelhantes no futuro. “De não colocar o Roberto Campos no Banco Central nunca mais”, salientou, destacando a taxa de juros elevada ao final de sua gestão, que ficou em 14,25%.

O debate também abordou a atuação do Banco Central nos últimos anos. Enquanto Tarcísio continuava a cobrar por uma análise sobre gastos públicos e desempenho econômico, Haddad se defendeu, destacando os resultados do governo Lula, que, segundo ele, são positivos.

Realizado na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o debate marcou a abertura do calendário de discussões eleitorais para os governos estaduais na TV. Tarcísio foi oficializado como candidato à reeleição pelo Republicanos em 1º de agosto, com Felício Ramuth (MDB) como vice, e Haddad foi confirmado pelo PT em 25 de julho, com Márcio França (PSB) na chapa.

Além de Tarcísio e Haddad, Vera Lúcia do PSTU e candidatos de outras legendas, como Carlos Machado (PCB) e Vivian Mendes (Unidade Popular), também estarão na disputa. O primeiro turno está agendado para 4 de outubro, com as expectativas aumentando para os próximos debates e para a escolha dos eleitores.

MAIS LIDAS
Emenda de Aava Santiago busca promover liberdade religiosa e proibir
Descubra o mistério por trás da música "Príncipe Encantado" de
Caminhão dos Correios é roubado por criminosos na Rodovia Anhanguera
A Semana do Cinema em Goiânia traz ingressos a partir