Tarot de Janeiro: confira o que as cartas dizem para cada signo

Tarot de Janeiro: confira o que as cartas dizem para o seu signo

O ano de 2023 começou com esperanças para realizações, mudanças e autoconhecimento. Essas são algumas das energias do primeiro mês do ano, que promete ser revigorante para todos. Pensando nisso, as cartas de tarot têm mensagens para você. Saiba como se preparar para as modificações e aproveitar as boas vibrações que esse trará. 

Confira as mensagens para o seu signo:

Áries

A primeira semana de janeiro terá uma energia pouco acomodada, fazendo que você movimente mais a sua vida e traga novas direções. Reflita sobre os apegos mentais. As cartas do tarot indicam que na segunda e na terceira semana, movimentos ousados podem te beneficiar e trazer bons resultados. Assuma alguns riscos e se coloque em movimento para seus objetivos, trazendo mais energia e alegria para a vida. 

Já na quarta semana do mês, se esse movimento não foi feito por você, o universo dará um jeito, um imprevisto poderá acontecer e te forçará a ação. 

Touro

Cartas do tarot indicam que a primeira semana de janeiro trará o alerta que você precisa para controlar um pouco mais suas oscilações emocionais, olhar para as situações com mais estratégias. Você estará com o poder nas mãos, dê um própósito a ele. Já na segunda e terceira semana, mudanças devem ocorrer e despertar suas emoções ainda mais. Cuidado com o pensamento de escassez, não se limite, tenha coragem. 

Na quarta semana, algo novo se inicia: uma oportunidade de emprego ou até um relacionamento pode surgir, não se esqueça de planejar e viver com estratégia. 

Gêmeos 

As cartas do tarot indicam que você deve colocar as mãos em massa nessa primeira semana, onde possibilidade de conquistas significativas podem surgir devendo ter cuidado apenas com a ociosidade e a curtição. Esse é o momento ideal para bons retornos materiais. Para a segunda e terceira semana, suas capacidade estarão em avaliação ou observação. As cartas também indicam muito cuidado com ganância. 

Para a quarta semana, você pode estar um pouco mais sensível à influência dos ambientes, analisar os sentimentos e entendê-los melhor, podendo fazer muitas diferenças. 

Câncer

As cartas indicam que na primeira semana de Janeiro os cancerianos poderão receber recompensas de algo que esperavam, chegando o momento de receber os resultados de alguns esforços. Para a segunda e a terceira semana, será necessário uma ação rápida e bastante sábia, ouça a sua intuição para seguir o modo mais harmonioso possível, aproveite a conquista com sabedoria. 

Já na quarta semana, você precisará de coragem para modificar algumas coisas, principalmente a sua postura diante do compromisso. Algumas coisas pedem modificação, lembre-se que diante de todo fim existe um novo começo. 

Leão

As cartas de janeiro indicam muita ansiedade e perturbação mental na primeira semana, pedindo tranquilidade em seus pensamentos. Para a segunda semana, avalie os seus potenciais para lidar com as situações cotidianas, talvez resgatar um conhecimento do passado auxilie. 

Na terceira e quarta semana se aproprie do seu poder pessoal, tenha ousadia para direcionar as coisas e visão para antever problemas causados em razão da sua visão interior limitada, pois você possui sabedoria e só precisa desenvolver um pouco mais a resiliência para equilibrar as demandas que aparecem. 

Virgem

A auto responsabilidade será importantíssima para o começo do ano, podendo pedir que a primeira e a segunda semana tenha necessidade de modificar sua mentalidade e o respeito a si mesma, mostrando que está na hora de se responsabilizar um pouco mais, principalmente quando se trata das conquistas materiais. 

Já na terceira e quarta semana, a roda pode girar a seu favor, para tanto carregue seu coração de bons sentimentos e se coloque por inteira para a vida em tudo o que faz. Precisará entrar em contato com emoções mais antigas a fim de curá-las, se libertar do passado e assim melhorar suas condições atuais. 

Libra 

As cartas indicam que nas primeiras semanas você precisará acreditar mais na vida, descansar na fé com inteligência e ter mais prudência com os devaneios. Nas segunda e terceira semana, cuidado com a ociosidade, saiba aproveitar corretamente o momento, construindo oportunidades. Análise um pouco mais um grande e antigo projeto que deseja realizar, busque referências e estude as possibilidades.

Já para a quarta semana, será o melhor momento para começar a tirar do papel. Comece pelo básico até criar e fortalecer o hábito. 

Escorpião

Os tarot indicam que na primeira semana os escorpianos precisará decidir algo, mudar a sua postura e acabar com as dúvidas ou elas podem te minar as forças. Na segunda e terceira semana do mês, você pode lidar com os desdobramentos dessas ações. Seja firme com você e com seus valores, não permita que a falta de coragem para modificar uma situação, te mantenha presa a algo que está verdadeiramente te prejudicando. 

Já na quarta semana as cartas pedem que você se abra para a transformação interior e modificações dos seus sentimentos. Aprenda a ouvir a sua verdade e se movimentar por ela. 

Sagitário 

A primeira semana indica que algo recentemente conquistado pode trazer mais alegria e coragem para você, mas não se acomode com isso. Na segunda semana, cuidado ao entrar na onda de minimizar as suas conquistas. Nada de cruzar os braços, confie que você pode fazer e conquistar ainda mais, porém saiba valorizar o que já fez e possui. 

Na segunda e terceira semana, será preciso que você modifique comportamentos e enfrente a presunção com mais afinco, mas muito cuidado com a autocrítica.

Capricórnio 

O tarot indica que você pode estar sabotando suas oportunidades. A primeira e a segunda semana de janeiro pedem que você reflita um pouco mais sobre suas capacidades, mas que principalmente utilize delas para modificar sua vida e gerar oportunidades.

Na terceira e quarta semana será necessário aprender a unir suas atitudes rumo a desejos que realmente façam sentido. Se inspirar pode ser importante, mas lembre-se da sua própria história e da sua individualidade. Ouça a sua verdade, isso talvez te ajude a se privar de alguns momentos e se conectar com você mesma.

Aquário 

Sua primeira e segunda semana de janeiro pedem que você lide com a ansiedade e  aprenda a curtir os prazeres simples da vida. Algumas coisas começam a evoluir com pressa, tenha cautela para não se apressar demais e perder o essencial. 

Em sua terceira e quarta semana, as cartas indicam que comparações não te levam a nenhum lugar produtivo, apenas viva a experiência com presença e cuidado com as projeções. Reflita sobre a necessidade de lutar constantemente, nem tudo precisa vir com dor e dificuldade.

Peixes

As cartas indicam que na primeira semana do mês será necessário sutileza nos seus movimentos para a mudança. Tenha objetivos claros e aja de modo prudente. Sua segunda e terceira semana de êxito, prosperidade e alegria, somente tenha cuidado para não abusar demais. 

Já na quarta semana, você pode se sentir um pouco mais oscilante em suas emoções. Cuidado para não perder o foco e dar um direcionamento equivocado para as coisas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp