Press "Enter" to skip to content

Tatá Werneck é ameaçada por hacker que pede dinheiro para não divulgar ‘conversas íntimas’

Última atualização 13/08/2022 | 10:45

A apresentadora e humorista, Tatá Werneck, de 39 anos, compartilhou com os seguidores, nesta sexta-feira, 12, o drama que vem vivendo.

Segundo ela, um hacker que acessou suas conversas privadas vem a ameaçando e realizando chantagens, a fim de receber uma quantia em dinheiro para não divulgar o conteúdo na Internet. No entanto, a humorista informou que já procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência.

“Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime”, escreveu ela.

Lei

Vale lembrar que no Código Penal, o crime de extorsão caracteriza-se pelo ato de constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Além disso, ataques hackers podem colocar em risco dados bancários, cartões de crédito, senhas e informações pessoais. Em muitos casos, hackers se valem de técnicas como extração e raspagem de dados de redes sociais para aplicar golpes.