Press "Enter" to skip to content

Tatá Werneck e Cauã Reymond são convocados para a CPI das Criptomoedas

Última atualização 31/07/2023 | 16:26

Os atores brasileiros Cauã Reymond e Tatá Werneck foram convocados pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas. Essa Comissão investiga esquemas de pirâmides financeiras que usam as moedas virtuais como “isca” para atrair as vítimas. A solicitação foi apresentada na última quinta-feira, 27, e o requerimento deve ser votado nesta terça-feira, 1º.

Na solicitação, Bilynskyj diz que os atores devem ser convocados para prestar esclarecimentos sobre o suposto envolvimento de fraudes. “Requer que sejam convocados, na condição de investigados, o senhor Cauã Reymond Marques e a senhora Talita Werneck Arguelhes, a fim de que prestem esclarecimentos acerca das suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo a empresa Atlas Quantum”, explicou.

A Atlas Quantum foi fundada em 2018, e entrou na mira da CPI depois de gerar prejuízo de cerca de R$ 7 milhões a mais de 200 brasileiros. Na época que foi inaugurada, a empresa prometia um “robô de arbitragem” com o nome de Quantum. Essa ferramenta realizava compras de bitcoin automaticamente e entregava lucros. A empresa foi proibida de operar em agosto de 2019, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Publicidade

Para essa empresa, Tatá Werneck e Cauã Reymond fizeram diversas ações de publicidade para a campanha “Desafio Investidores”, que consistia em um jogo com fins educativos sobre criptomoedas e os atores foram convidados para estrelar a campanha nacional e se enfrentaram na gincana.

CPI das Criptomoedas

A Câmara dos Deputados instalou a CPI das Criptomoedas com objetivo de investigar esquemas de pirâmides financeiras que usam moedas virtuais. Com isso, cerca de 11 empresas foram identificadas pela CVM por operações fraudulentas.

As acusações são sub justificativa de que as empresas tiraram proveito da divulgação de informações falsas que prometem falso retorno às vítimas.