Táxi aéreo faz pouso de emergência no mar do RJ: 8 vítimas resgatadas pela Marinha. Aeronave transferida para base naval.

taxi-aereo-faz-pouso-de-emergencia-no-mar-do-rj3A-8-vitimas-resgatadas-pela-marinha.-aeronave-transferida-para-base-naval

Táxi aéreo faz pouso forçado no mar do RJ; oito vítimas foram resgatadas pela Marinha

Acidente ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (2). Piloto, copiloto e seis passageiros usaram botes para se salvar, segundo a Marinha. Helicóptero foi transferido para a base aérea naval em São Pedro da Aldeia.

Táxi aéreo faz pouso de emergência em praia da Região dos Lagos
Um táxi aéreo fez um pouso forçado por volta das 13h desta sexta-feira (2), a 40 milhas náuticas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Oito vítimas foram resgatadas pela Marinha do Brasil e encaminhadas para o hospital.

O estado de saúde não foi informado até a última atualização desta reportagem. Ainda segundo a Marinha, o piloto, copiloto e seis passageiros usaram botes para se salvar.

De acordo com as informações iniciais, não há registro de mortes. A aeronave foi retirada do local e levada para a base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

A Marinha do Brasil informou que irá emitir uma nota oficial sobre o acidente.

Veja nota da Marinha do Brasil na íntegra: “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que, no dia de hoje (2), tomou conhecimento sobre acidente envolvendo aeronave de táxi aéreo cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio. Prontamente, foi ativada a operação de Busca e Salvamento (SAR), com o acionamento de uma a Aeronave de Serviço da Esquadra, a UH-15 e de um Navio-Patrulha Oceânico APA. As oito pessoas que se encontravam a bordo da aeronave sinistrada foram resgatadas com sucesso pela aeronave de serviço UH-15, não havendo registro de feridos. A Marinha do Brasil incentiva e considera fundamental a participação da sociedade por meio do encaminhamento de informações, que podem ser realizadas pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (Comando do 1º Distrito Naval, para outros assuntos, inclusive denúncias).”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp