Taxista em Fortaleza condenado por matar companheira no Pará é preso após 26 anos foragido

taxista-em-fortaleza-condenado-por-matar-companheira-no-para-e-preso-apos-26-anos-foragido

Condenado por matar a companheira no Pará é preso enquanto trabalhava como taxista em Fortaleza

Indivíduo, que estava foragido, foi condenado a 21 anos de prisão pelo crime que aconteceu em 1995, na cidade de Ananindeua.

Um homem condenado a 21 anos de prisão por matar a companheira no Pará, foi preso nesta quinta-feira (25), enquanto trabalhava como taxista na Avenida Beira-Mar, região turística de Fortaleza.

Francisco Ivanildo Pereira, de 65 anos, estava foragido e foi capturado por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará.

O taxista Francisco Ivanildo Pereira, de 65 anos, preso em Fortaleza, matou a companheira em 1995, no Pará. — Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o crime cometido por Ivanildo ocorreu em 1995, na cidade de Ananindeua (PA). Na ocasião, o homem matou Lastenia Nunes da Silva, de 21 anos, com um tiro na testa, durante uma discussão.

Investigações da polícia apontaram que o relacionamento do casal começou quando a vítima tinha 16 anos e era marcado por violência doméstica por parte de Ivanildo, que constantemente agredia a jovem, com quem teve dois filhos.

Ivanildo foi condenado por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivo torpe, visto que a discussão que levou ao crime começou devido ao desejo da vítima de se separar do acusado.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp