Taxistas protestam contra aplicativos

A fim de cobrar regulamentação de aplicativos de transportes, taxistas protestam desde as 6 horas da manhã em frente ao Paço Municipal de Goiânia, nesta terça-feira (19). Segundo a categoria, o serviço realizado por empresas como a Uber, por exemplo, promovem concorrência desleal. O protesto faz parte de uma mobilização nacional.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema de Táxi do Município de Goiânia (Sinditaxi) estima que cerca de 300 motoristas participam do ato. Apesar da movimentação, os veículos estão estacionados em ruas adjacentes, deixando as outras vias livre para a circulação.

O presidente do Sinditaxi, Humberto Mendes Matos, declarou, em entrevista ao G1 Goiás, que a intenção é conversar com o prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB). Para ele, os apps devem seguir a mesmas regras e condições que os taxistas. “Da forma que eles estão agindo, prejudica a gente e toda a população. É uma concorrência desleal, pois cobram preços abaixo do mercado pelas corridas e não pagam impostos como nós”, afirma.

O ato é pacífico, conforme o presidente. No protesto, os motoristas levaram um caixão para simbolizar luto em relação à situação dos taxistas e usam narizes de palhaço.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos