Taylor Swift chega ao Brasil e receberá homenagem no Cristo Redentor

Taylor Swift chegou ao Rio nessa quinta-feira,16, para dar início aos shows da The Eras Tour em solo brasileiro. Em poucos minutos o nome da cantora alcançou o topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais onde fãs expressaram carinho pela loirinha.

Veja o momento do desembarque:

A comoção dos swifties, como são chamados os fãs, para receber Taylor foi tão intensa que alguns fã-clubes se juntaram em uma campanha para homenageá-la na estátua do Cristo Redentor. A ideia não demorou muito para gerar repercussão, chegando ao conhecimento do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes que se manifestou sobre o assunto através do Twitter:

“Queridos fãs vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no @cristoredentor! Em tempo: o Instagram dele é @padreomaroficial”, disse.

Confira:

Após o pedido foi a vez de Padre Omar se pronunciar a respeito da possibilidade.

“Fãs da @taylorswift, recebemos com grande alegria as manifestações de vocês e aguardamos o contato da assessoria de imprensa da cantora”, respondeu pelo Instagram.

Para a alegria dos fãs, em um vídeo publicado no Twitter Eduardo confirmou que a homenagem irá acontecer.

“Nós vamos ter a Taylor Swift devidamente homenageada, a sua chegada a terras cariocas. Seja bem-vinda Taylor Swifit! E fiquem felizes Swifties”.

Assista ao vídeo:

Segunda vez no Brasil

A última vez que Taylor veio ao país foi em 2012 para a divulgação do álbum “Red” em alguns programas de TV como Eliana, Mais Você e TV Xuxa. Ela também fez uma parceria com Paula Fernades na época, a faixa “Long Live” encoraja os ouvintes a enfrentarem as dificuldades da vida.

Datas e Locais dos Shows

  • 17 de novembro: Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro
  • 18 de novembro: Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro

  • 19 de novembro: Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro

  • 24 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo

  • 25 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo

  • 26 de novembro: Allianz Parque, em São Paulo

**Os ingressos das apresentações estão esgotados **

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp