Press "Enter" to skip to content

Taylor Swift tem fotos falsas nua feitas por inteligência artificial

Última atualização 25/01/2024 | 16:31

A cantora norte-americana Taylor Swift está sendo vítima de fotos falsas onde a cantora aparece nua ou performando atos sexuais. As imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, foram feitas com inteligência artificial (IA). As fotos causaram revolta entre seus fãs.

Algumas das imagens que estão circulando nas redes como o X (antigo Twitter) trazem Taylor com os seios ou as nádegas expostas, pintada com tinta vermelha e sendo apalpada por torcedores durante uma partida de futebol americano.

Nas fotos não há qualquer alerta informando que são falsas e, devido à alta tecnologia dos geradores de imagens que utilizam da IA, muitos estão compartilhando as publicações achando que elas são verdadeiras.

Nesta quinta-feira, 25, os fãs da cantora fizeram uma mobilização nas redes para tentar derrubar as publicações e os perfis que compartilham as fotos. A hashtag Protect Taylor Swift, ou proteja Taylor Swift, está entre os assuntos mais comentados do X.

Em dezembro do ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que criminaliza gerar, com inteligência artificial, imagens de mulheres em situações de intimidade ou nudez. O texto indica reclusão de dois a quatro anos para o crime, que pode ser estendida caso a vítima seja menor de idade.