TCDF inaugura ambiente de suporte aos advogados com nome de Juliano Costa Couto

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) inaugurará, nesta terça-feira (26/11), um ambiente projetado para oferecer suporte aos advogados que atuam nos processos da Corte. O local levará o nome do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB/DF) e ex-servidor da Consultoria Jurídica do TCDF, Juliano Costa Couto, que faleceu em abril deste ano, aos 49 anos de idade.

Segundo a Corte de Contas, o espaço visa proporcionar uma infraestrutura adequada e acolhedora, contando com computadores, áreas de trabalho privativas e acesso a sistemas internos. Isso permitirá que os advogados preparem, consultem e analisem processos com mais conforto e eficiência.

A cerimônia de inauguração ocorrerá no térreo do Edifício Anexo do Tribunal, com início às 16h. O advogado e professor universitário Juliano Costa Couto morreu em 28 de abril deste ano, aos 49 anos, após lutar contra um câncer no intestino descoberto em 2017. Juliano presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal entre 2016 e 2018. Pós-graduado em Direito Público, Processo Civil e mestre em Direito Constitucional, também atuou como secretário-geral adjunto da OAB-DF.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Técnico do Botafogo critica atitude de Deyverson e provoca Atlético-MG na reta final do Brasileirão

É de pior tom”, afirma técnico do Botafogo sobre atitude de Deyverson

Após briga entre Atlético-MG e Botafogo, Deyverson disse esperar que o Palmeiras conquiste o Brasileirão no lugar do Glorioso

O português Artur Jorge, técnico do Botafogo, deu mais um capítulo à série de provocações entre membros do Glorioso e do Atlético-MG. O treinador estrangeiro criticou, nesta segunda-feira (25/11), a atitude de jogadores do Galo por torcerem contra o time carioca no Brasileirão.

Botafogo e Atlético-MG protagonizaram cenas lamentáveis, na quarta-feira (20/11), pelo Campeonato Brasileiro, quando uma briga ocorreu no fim do jogo, que terminou em 0 x 0. O atacante Deyverson, do Galo, por exemplo, disse esperar que o Palmeiras tome a liderança do certame nacional.

“O Hulk no final falou sobre um jogador meu. Hulk, que eu muito respeito, mas se preocupou com as palavras de um jogador por ter dito algo do adversário. Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe [Deyverson] e que deseja que um rival seja campeão do Brasileiro. E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, e que deseja o Palmeiras campeão”, destacou Artur Jorge, em coletiva de imprensa.

O técnico botafoguense lembra ainda que o Atlético-MG foi campeão há três anos e tem algo de errado em torcer pela vitória de um rival. “Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem pra mim nem para meus jogadores”, diz.

Botafogo e Atlético-MG decidem a final da Libertadores, neste sábado (30/11), a partir das 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez. Antes, porém, o Glorioso precisa se preocupar com o Palmeiras no duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro, pela 36ª rodada, nesta terça-feira (26/11).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp