Press "Enter" to skip to content

TCM dá inicio aos Encontros Técnicos Regionais 2017 em Jussara

Ação preventiva e educativa para não punir. Com essa meta, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) deu início nessa quinta-feira (dia 27), em Jussara, aos Encontros Técnicos Regionais 2017, em que mais de 400 prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e representantes da sociedade civil receberam informações dos vários aspectos legais para uma gestão de qualidade, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal e outras normativas vigentes.

“Dinheiro público é sagrado, uma boa administração pode melhorar a vida das pessoas”. Com essas palavras, o presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, abriu o evento junto com o conselheiro-diretor da 2º Região, Francisco José Ramos, e com o procurador do Ministério Público de Contas, Henrique Pandim Barbosa Machado.

“Essa parceria com o TCM é imprescindível, porque nos capacita, cada vez mais, para gerir os bens públicos, conforme as regras legais”,ressaltou o prefeito de Jussara, Wilson da Silva Santos. “Para desempenhar o trabalho de fiscalização das contas públicas, os vereadores precisam dessa orientação do tribunal”, afirmou o presidente da Câmara de Jussara, Wanderson Gonçalves de Araújo Silva.

Debates
Foram ministradas palestras para um auditório lotado e atento. Representantes dos 51 municípios receberam informações sobre desenvolvimento sustentável, como gerenciar os instrumentos de Planejamento Governamental (PPA, LDO e LOA), municipalização do trânsito e limpeza urbana, contratação direta, contratação temporária e os cargos em comissão.

Agenda
Depois da abertura em Jussara, o TCM vai a Pirenópolis (04/5), Ceres (09/5), Ipameri (23/5), Santa Helena (25/5) e Trindade (06/6), sendo que cada um dos encontros contará com a participação, em média, de 40 cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCMGO